Por que os chamamos de superalimentos?

De onde vem o “super” os superalimentos? Por que têm tantos fãs? Quais são os superalimentos, você pode encontrar na terapia Saúde e Bem Estar?

Quais são os superalimentos?


São ingredientes que contêm muitos nutrientes em muito pouca quantidade. Ao ter que adicionar uma quantidade tão pequena, conseguimos um aporte calórico muito baixo. Isso permite alimentar o corpo ao máximo, com porções muito pequenas e sem abusar das calorias.


Por que têm tantos fãs?


Os superalimentos têm um público muito fiel. Há pessoas que já se habituaram a ter seu colher de sopa de sementes de chia, de açai ou spirulina em seu café da manhã e lanche da tarde. Qual é o motivo? Provavelmente, que comprovaram em primeira pessoa uma melhora da digestão, aumentar a sua vitalidade e os seus níveis de concentração, aumento de suas defesas, etc.


Por outro lado, deparamo-nos com todos aqueles que não acreditam neste tipo de alimentos e o “super” alimento lhes parece uma maneira muito fácil de engordar a carteira de muitas empresas.


Em Saúde e Bem Estar, como bem sabeis, nós adicionamos uma variada quantidade de superalimentos. Nosso objetivo não é o de engordar, nem muito menos, a carteira de ninguém, mas valores, por si mesmo, o alcance e o importante papel que desempenham os superalimentos que adicionamos em cada liquefeito/creme:


Quais são os superalimentos, você pode encontrar na terapia Saúde e Bem Estar?


Temos um total de 21 superalimentos na terapia, entre os quais destacamos o gengibre, o chá verde Matcha, as sementes de chia, óleo de oliva, a cúrcuma, o açai, a granada e a rosa mosqueta. Vamos um a um, valorizando o papel chave que desempenham em cada liquefeito/creme:



Liquefeito 1 – gengibre, chá verde Matcha, couve, espinafre, spirulina


Por um lado, combinando o gengibre com chá verde Matcha, conseguimos o conjunto perfeito para ter uma mente clara desde a primeira hora da manhã. Por outro lado, a soma de couve e couve de espinafre e a spirulina faz com que a quantidade de cálcio, proteínas vegetais, ferro e minerais seja a adequada.



Liquefeito 2 – sementes de chia, lúcuma e reishi


A mistura explosiva da lúcuma e o fermento tornam-se liquefeito 2 em um poderoso anti-envelhecimento. Os ácidos gordos ómega-3 provenientes de sementes de chia farão o resto para que sua pele fique fofa, macia e com aparência jovem.



Souping Lunch 3 – lentilha vermelha, cúrcuma, pimenta-do-reino, camu camu, embondeiro


Para garantir a absorção das proteínas provenientes de lentilha vermelha, precisamos da quantidade de vitamina C que nos dão o camu camu, o baobá e a cúrcuma. Precisamente, a absorção dessa cúrcuma a aumentar em 2000% graças à pimenta-do-reino.



Liquefeito 4 – granada, açai, maqui


Podemos garantir que este líquido é o mais antioxidante graças ao que se obtém unindo a granada, o açai e o maqui. Por se fosse pouco, todos eles conseguem que o ganho de energia seja notável a meio da tarde, sem que nenhum deles seja rico em calorias.



Souping Dinner 5 – espinafre, couve, moringa


A adição de moringa para a mistura de espinafre com o kale, potência ainda mais o poder antioxidante destas, além de conseguir uma combinação de proteínas de alto valor biológico e melhor assimilação.



Liquefeito 6 – caju, maca peruana, rosa mosqueta


Por último, no liquefeito em que você antes de ir dormir, você vai ter um prazeroso descanso graças ao poder regenerador do caju, a maca peruana e a rosa mosqueta. Dos 3 é o equipamento perfeito para que, quando amanezcas no dia seguinte, gozos da energia necessária para enfrentar o dia com o melhor de seus sorrisos.


Agora que você já sabe por que adicionamos superalimentos na Terapia Winter Edition Saúde e Bem Estar e conhecendo o detalhe da função de cada um, o que espera para viver, em primeira pessoa, cada um desses benefícios?