Como evitar comer com ansiedade por tristeza, depressão ou fadiga

Muitas vezes comemos por razões que pouco tem que ver com a fome. A saber, tédio, tristeza, solidão … ansiedade. Quando comemos dominados pelas jogo…

Muitas vezes comemos por razões que pouco tem que ver com a fome. A saber, tédio, tristeza, solidão … ansiedade. Quando comemos dominados pelas emoções quase sempre nos damos compulsão que, na verdade, estão provocado pelo cortisol ,o hormônio do estresse, que atire o apetite de alimentos ricos em gorduras e açúcares. É o que nos pede o corpo, quando estamos ansiosos.

Para evitar que isso aconteça você tem que ficar algumas armadilhas no caminho do pouco saudáveis, vale mesmo autoengañarse e buscar a recompensa em algum lugar longe da geladeira.

1. Limpa a geladeira de comida “perigosa”

Não é cenoura e brócolis, o que vamos comer, se estamos ansiosos. O normal é que desistir de algo doce, gorduroso, com muitas calorias. Mas se previamente se tenha o cuidado de limpar a sua geladeira de tentações poderá ultrapassar o momento do perigo de pouco saudáveis. Você terá que resolver um iogurte, um ovo cozido ou alguma fruta. Qualquer coisa menos uma bolacha oreo. (25 lanches saudáveis na hora do lanche saudável entre as refeições)

2. Comer em intervalos regulares

Quanto mais tempo tiver passado sem comer mais comerás. Esta máxima é quase universal, esteja ou não ansioso. O melhor é evitar que passem muitas horas entre as refeições para que não se os vírgulas tudo de uma só tacada. A idéia é estar satisfeito e não ver a comida como uma recompensa. (8 dicas sobre seus horários de alimentos que ajudam a emagrecer)

3. Presta atenção enquanto come

Isto ajudará a reduzir a carga emocional com que se relacionar com a comida. Além disso, irá ajudá-lo a mastigar mais devagar. Recomenda-Se deixar o garfo sobre a mesa a cada dois bocados para diminuir a velocidade a que costuma devorar a comida. (O efeito ‘crunch’, o último para emagrecer)

4. Cria um ambiente “seguro” para comer

Isso significa não comer em frente à tv ou ao computador . Também não coloque uma fonte cheia na mesa. Sirva-se do que você vai comer no teu prato e guarde o restante na geladeira, assim você evitará a tentação de repetir. (7 truques para comer menos sem passar fome)

5. Altera a localização da fome

Se você está nervoso, não faça sempre o que permite fazer nesses casos, evita passar por seu restaurante favorito de comida lixo e pedir um hambúrguer para jantar em casa. Às vezes funciona mudar de atividade ou tirar a passear o cão. A volta já não te lembrarás que se você fosse dar um tributo em frente à geladeira. (Truques para não engordar quando você come fora).

Outras notícias sobre ansiedade e comida

– Nove truques para acalmar a fome e a ansiedade.

– Como controlar a ansiedade de comer entendendo suas emoções.

– Famosas com depressão e ansiedade: o divã das estrelas.

– Você sofre de ansiedade? Estes alimentos podem ajudá-lo.