Como eliminar as estrias (ou pelo menos melhorá-las)

As estrias não só aparecem na gravidez, também quando mudamos de peso de forma brusca. Se você está fazendo dieta e no modo de operação biquíni, é o momento de…

As estrias são essas marcas que aparecem na pele e nos incomodam, principalmente, quando se aproxima o tempo de tirar as roupas. Ao lado da celulite é um dos problemas estéticos que mais preocupam as mulheres, já que poucas são travadas de ter estrias em algum momento.

Se você estiver em plena operação biquíni é um bom momento para preveni-las. Também se está grávida, outro dos momentos críticos. Além disso, as estrias podem surgir na adolescência, por problemas hormonais. Os locais mais comuns são as coxas, as nádegas, os braços, o peito ou no abdómen.

Por que aparecem as estrias?

O fator genético é fundamental, e contra ele, pouco podemos fazer. Além disso, as estrias aparecem quando há um estiramento rápido da pele, por isso são muito frequentes durante a gravidez. Ao esticar a pele, quebram as fibras colágenas e elásticas, e ocorrem estas marcas irregulares.

No começo as estrias são vermelhas ou rosas, nesse momento, é quando você tem que agir. Os cremes anti-estria são fundamentais para prevenir e também para tratá-las e mitigarlas.

Com o tempo, as estrias ficam brancas. Essas são mais difíceis de remover apenas com cremes. Os tratamentos estéticos são a melhor arma para eliminá-los.

Como Se podem prevenir as estrias?

Contra a genética é difícil lutar, se você tem predisposição a desenvolvê-las é difícil evitá-las. Mas se a sua pele estiver bem hidratada, tanto por dentro (bebendo água), como por fora (com cremes hidratantes), será mais complicado do que apareçam.

Assim, nosso conselho é que, tanto durante a gravidez, como se você está fazendo dieta e exercício porque você quer perder peso, você hidrates constantemente. Além disso, deve ter em conta que as estrias podem aparecer também pela ingestão de determinados medicamentos como a cortisona, e com algumas doenças, como a síndrome de Cushing.

Tratamentos estéticos para eliminar as estrias

Na clínica da doutora Ana María Téllez aposta o laser CO2 fracionado, perfeito para eliminar as estrias em poucas sessões. Trata-Se de um laser que dispara calor, necrosa as camadas da pele e consegue que surjam camadas de pele nova. Desta forma, se leva por diante as estrias. O número de sessões (2 a 5) depende da amplitude da área a tratar, e a profundidade das estrias, mas o efeito é visível desde a primeira sessão.

O centro de estética Sass Aesthetic oferece o tratamento Biodermogenisi que é efectuado mediante o dispositivo BI-One2. Este ativa a bomba de sódio e potássio nas membranas celulares e estimula uma vascularização mais ideal do tecido, o que melhora, aumenta a produção de colágeno tipo III e elastina. Tudo isso favorece a reestruturação cutânea, contribuindo para as células os nutrientes necessários para a sua recuperação e expelindo as toxinas que atrofian o tecido. O resultado é que as áreas estriadas são preenchidos gradativamente até obter uma pele mais uniforme. Recomenda-Se um mínimo de oito sessões.

A partir de março Centros Único dispõem do tratamento médico, estético Endopeeling PRX, que além de ser um anti-aging, graças ao efeito peeling superficial de células mortas, está indicado para tratar as estrias. É um tratamento sem agulhas, indolor e não provoca ardor ao contrário de outros tipos de peelings. O número de sessões depende da área a tratar.

De certeza que também se interessa…

– Como combater a flacidez corporal

– Os melhores anti-celulíticos contra a pele de laranja

– 5 tratamentos estéticos para fazer antes do verão