As chaves de sucos verdes

Descubra tudo o que você precisa saber para fazer seus sucos verdes da manhã para que sejam depurativos e alcalinizantes. O cuidar está na moda!

Boas notícias! Cada vez somos mais conscientes do que comemos, preocupamo-nos com a escolher produtos de qualidade e nos informamos sobre os efeitos positivos e negativos que pode determinar a levar um estilo de vida mais ou menos saudável. Em suma, o cuidar está na moda! Os sucos verdes também estão de sorte, já que somos cada vez mais as pessoas que nós começamos o dia com esta “queda” de vitaminas e antioxidantes.

Por isso, vou explicar neste post o que tens de ter em conta para preparar seu suco verde todos os dias e a especificarte os benefícios dos ingredientes incluídos em nosso liquefeito verde nº1, o qual é refrescante, purificação e alcalinizante.

Como elaborar os Sucos Verdes:

sucos verdesO ideal para preparar seu suco verde é combinar frutas e legumes, priorizando estas últimas, sobre as frutas. Entre os vegetais mais comuns, você pode escolher a cenoura, o pepino e o espinafre e combiná-los com frutas cítricas , como o limão ou lima. Por último, a maçã, mamão ou abacaxi são as frutas que ajudarão você a fazer seu liquefeito ainda mais desintoxicação e nutritivo. Se você quer obter uma textura mais espessa, pode adicionar um pedaço de manga, banana ou abacate e se, além disso, você quer alcançar o líquido mais equilibrado em relação a minerais e ácidos gordos ómega 3, adicione uma colher de chá de sementes de chia.

Ingredientes e Benefícios do suco verde nº1 de Saúde e Bem Estar:

Maçã:

Contém uma grande quantidade de água e fibras solúveis, o que nos ajuda a manter o peso normal e a regular o apetite. É a fruta ideal para comer a meio da manhã ou a meio da tarde, mas também é uma boa idéia incluir saladas, já que vai nos dar esse toque fresco que tanto agradecemos nestes meses de calor. São tantos os benefícios que a incluímos em 5 dos nossos 6 liquefeitos Bio.

Espinafre:

sucos verdesÉ um dos vegetais que mais fama tem em relação à gosto se refere. Desde bem pequenos dizemos “NÃO” às espinafre e o certo é que, embora sua aparência não seja de todo desejável, nos dão uma grande quantidade de água, cálcio e ácido fólico, além de ser uma importante fonte de proteínas, vitaminas, minerais e os tão apreciados ácidos graxos omega-3.

Por ser um legume com tantas propriedades benéficas e tão pouco consumida no nosso dia-a-dia, a incluímos neste primeiro liquefeito de manhã. Não se deixe alarme por sua cor, já que combinada com frutas cítricas tem um sabor que você vai adorar e graças precisamente a sua cor, é o vegetal que determina a cor característica dos sumos verdes.

Pepino:

O seu elevado conteúdo em água, juntamente com a presença de potássio lhe confere uma ação diurética muito significativa. Além disso, contém vitaminas e minerais em pequena e variada quantidade, ideal para tomar a cada dia e de forma alternada, em 3 de nossos liquefeitos, o número 1, o 4 e o 5.

Abacaxi:

Regula o trânsito intestinal, o que acelera e facilita as digestões lentas e pesadas, já que ajuda a pré-digerir melhor as proteínas graças a bromelaína. É muito diurética e podemos combinar em muitos pratos e até mesmo adicioná-la em nossas saladas diárias. Por nossa parte, você pode encontrá-la no liquefeito de manhã, o número 1, já que o nosso corpo agradece muito se a tomamos em jejum. Além disso, tem um grande poder anti-inflamatório e antioxidante. É rica em vitaminas B1, C e fibras, e é perfeita para combater a retenção de líquidos.

Limão:

banner-Saúde e Bem Estar-970x90-v2É um grande aliado do sistema digestivo, já que nos ajuda a eliminar a sensação de peso gástrica, além de combater diversos problemas gastrointestinais. Tem uma purificação de ação imensa e ajuda-nos a prevenir o aparecimento de várias doenças, aliviar a insônia e é também muito eficaz no caso de sofrer de fortes dores de cabeça. Por todas estas razões, temos incluído em todos os nossos liquefeitos, excetuando o último, já que devemos evitar alimentos ácidos antes de irmos dormir.

Guaraná:

Com esta planta medicinal proveniente do Brasil terá um plus de energia, ativando o metabolismo de cada vez que disminuyes seu apetite. É um estimulante natural e um excelente remédio contra a fadiga física e mental. As propriedades de suas sementes ativam nosso sistema nervoso e fazem com que nosso corpo produz mais adrenalina, o que faz com que se ponham em marcha o nosso corpo e mente. É por isso que está incluído no primeiro liquefeito, para manter a vitalidade desde a primeira hora da manhã.

Spirulina:

É um superalimento que oferece proteínas mais digeríveis que mesmo as da carne de bovino e contém uma surpreendente variedade de elementos nutritivos: vitaminas, minerais, ácidos graxos essenciais, proteínas, ácidos nucléicos (DNA e RNA), clorofila, e uma grande variedade de fitoquímicos. Por tudo isso, a incluímos em nosso liquefeito verde de manhã.

Xantana:

É um espessante natural e, além disso, é uma das fontes mais eficientes de fibra dietética disponível. É, sem dúvida, um dos polissacarídeos mais investigados e é usado principalmente para dar corpo às bebidas e sumos. Além disso, a xantana também contribui para uma sensação bucal agradável, uma solubilidade rápida e completa a pH baixos e é compatível com a maioria de seus componentes.

Coloque em prática e inova na sua cozinha, realizando diferentes sucos verdes e, se, pelo contrário, não tem tempo ou quer levá-los a “mesa posta”, pede o teu plano de desintoxicação em nosso site e te enviamos o dia em que decida: http://luispablo.blog.br.

Um abraço,

Nekane Ullán.

Compartilhe-o: